Segundo Murtosa, Felipão prepara o Palmeiras somente para 2011
06/07/2010 02:24
Símbolo da maior conquista da história do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari é visto pelos torcedores como a salvação para o time sair do marasmo e reencontrar o caminho dos títulos. Mas, por um membro da sua comissão técnica, o treinador campeão da Libertadores de 1999 pelo Alviverde já mandou seu recado para a torcida ter calma. De acordo com Flavio Teixeira, o Murtosa, auxiliar-técnico de Felipão, a ideia é que a equipe passe a ser mais competitiva a partir da próxima temporada.
- Temos de ser realistas. Faz um longo tempo que o time não ganha e precisamos arrumar a casa. Temos de fazer um trabalho não a curto prazo, mas a longo. Se não for assim, não será um projeto do nível do Felipão, mas sim de um treinador sem experiência – disse Murtosa.
Com Felipão, o Palmeiras também venceu a Copa do Campeões de 2000. Depois disso, a equipe só levantou a taça da Série B do Brasileiro (2003) e do Campeonato Paulista (2008), já com outros comandantes. Na temporada passada, o time chegou a liderar o Brasileiro por quase três meses e parecia perto de findar o jejum de títulos de nível nacional. No entanto, o Alviverde teve uma queda brusca na fase final da competição e encerrou o torneio na quinta posição, fora da zona de classificação para a Libertadores.
- Todos querem resultados imediatos, mas temos de analisar e ter paciência quando as coisas não correm como gostaríamos. Não adianta ser mágico e achar que com a vinda do Felipão vamos ganhar. Temos de fazer o melhor trabalho possível. Esperamos que as coisas corram bem e que os resultados sejam positivos – afirmou Murtosa.
Neste domingo, Murtosa acompanha o time em um amistoso contra o XV de Piracicaba, no interior paulista. Na próxima sexta-feira (dia 09), o time enfrenta o boca Juniors, na partida de despedida do Palestra Itália. Na África do Sul para comentar a Copa do Mundo para uma emissora de televisão local, Felipão só chega ao Brasil no dia 14, véspera do clássico com o Santos
———
Voltar